sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Testemunho de Jeová

Sou polêmica quando o assunto é religião. Acredito em Deus, mas não acho necessário ter uma religião. Pra mim todas têm seus defeitos, mas não os enumerarei agora.

Quero falar sobre a religião testemunho de Jeová. Admito que não a conhecia até a professora de civil mandar-nos fazer uma pesquisa sobre e debater em sala de aula.

No básico do básico o que eu entendi foi que eles não podem doar órgãos, nem fazer transfusão de sangue porque tem na bíblia que passava as impurezas pelo sangue. (Acho que é isso)

#Casos

1. Maior sofre um acidente e está inconsciente no hospital. O médico deve ou não fazer a transfusão, mesmo os pais dizendo que não deve fazer.

2. Menor sofre um acidente e está inconsciente no hospital. O médico deve ou não fazer a transfusão, mesmo os pais dizendo que não deve fazer.

3. Maior sofre um acidente e está consciente no hospital. O médico deve ou não fazer a transfusão, mesmo que a pessoa não queira fazer.

4. Menor sofre um acidente e está consciente no hospital. O médico deve ou não fazer a transfusão, mesmo que a pessoa não queira fazer.

#Meu entendimento

1. O médico deve fazer a transfusão porque a vida é um bem inimputável e penalmente protegido, se a pessoa não quiser viver quando acordar, ela que se mate depois se vai estar impura! E isso serve para o caso 2 também. ( Minha professora ficou horrorizada quando ouviu :x )

2. Maior e consciente se não quiser a transfusão, problema. Quer morrer deixa. Não se pode obrigar a viver quem não quer.

3. Um menor sabe se quer viver ou não. Uma criança não quer morrer, isso é óbvio, ela não deve nem entender o porquê disso. Acho que os pais deveriam ser presos se aceitassem isso!

Poisé... eu penso assim sobre os casos que me foram dados no direito civil. Acho humanamente impossível alguém preferir morrer que poder viver com uma simples transfusão de sangue, por exemplo. Mas não cabe a mim entender essas coisas.

Como esse é meu blog só o que posso fazer é deixar minhas opiniões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário