sábado, 25 de setembro de 2010

Sofro preconceito por ser agnóstica

Estávamos na aula de Civil falando sobre a religião Testemunho de Jeová, um amigo meu vira e pergunta:
- Qual a tua religião?
- Não tenho. Sou agnóstica.
- Como não como assim?
-Não tenho religião, mas acredito em Deus.

Ele ficou todo errado e eu perguntei:
-Qual é a tua religião?
- Católica
- Frequenta a igreja?
- De vez enquando.
- Só quando alguém morre, natal (talvez) e algumas outras datas, to errada?
Ele ficou todo errado de novo, e eu:
- Dizer que tem uma religião é normal. Praticar, entender os princípios e aceitá-los é outra história. Muita gente se diz católica, mas eu assumo que sou agnóstica e tenho certeza que vou muito mais à missa que pessoas que se dizem católicas.
Ele não me respondeu mais.

As pessoas querem que suas religiões sejam respeitadas, mas não respeitam as escolhas dos outros. Quando eu assumo que não tenho religião eu sou julgada. Sempre a sua é melhor que a outra. Então como você quer que a sua seja respeitada pelo outro se você menospreza a dele? Resposta: vivemos num mundo hipócrita, meus caros.

Conheço um padre muito gente boa, é ótimo conversar com ele. Conheço um casal de pastores que também são ótimos. Agora vem neguinho que se diz isso ou aquilo e não é nadinha querer ficar me olhando de canto de olho não rola!

O defeito de todas as religiões, pra mim, é que elas são comandadas por homens, serem imperfeitos que podem ser corrompidos, por isso não aderi a nenhuma, mas apesar de não ser respeitada como agnóstica eu respeito as religiões de todos, até me calo quando acho que estão falando besteira pra não arrumar briga.

Eu pelo menos só acredito em Deus e pra mim é suficiente. Gostem ou não essa é a minha opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário