quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cozinhando ( risos )

Tuuuuudo bem... quem me conhece sabe que eu tenho urticária a fazer qualquer coisa de casa, mas outro dia eu cheguei em casa da faculdade de um dia que meus neurônios tiveram que trabalhar bem muito, morrendo de fome. Fui felizona procurar comida, quem me conhece também sabe que eu pra procurar comida é porque a fome tá demais. Chego na cozinha o almoço era assado de panela... Todo mundo sabe que eu já não gosto de comer e justamente quando eu tô quase morrendo de vontade de comer não tem nenhuma comida que eu goste! Simplesmente não tinha nem lasanha congelada, coisa que sempre tem e justamente esse dia não tinha!
Pois bem como a fome era demais eu resolvi desfiar a carne pra fazer carne com ovos. Qualquer pessoa que saiba cozinhar não teria passado 20 min pra fazer tudo... eu passei quase 30 min pra desfiar a carne! Carne desfiada lá fui eu fritar os ovos. Quem não sabe fritar ovos?? Pois minha carne com ovos ficou deliciosa! Parabéns pra mim! Até mamãe elogiou! Mas não terminou... antes de sentar-me à mesa abro a geladeira e cadê o suco? er... não tinha! Lá fui eu espremer 10 mil laranjas para fazer um suco.... eu quase terminando mamãe diz que quer... lá se foi toda a força que eu não tenho espremendo laranja. Quando eu terminei meu suco minha carne com ovos já estava fria. Tuuudo bem comi assim mesmo. já não tinha mais forças pra ficar em pé. E estava altamente gostoso meu almoço feito por mim.
À noite eu brocada de novo ( juro que eu não sei o que eu tinha esse dia, nunca tive tanta fome! ) fui na feirinha comprar massa pra fazer beju. Cheguei em casa e fui fazer o tal do beju... err.... não me sai tão bem como na carne com ovos! Tem que virar ele pra assar dos dois lados, tá bom que eu ia correr o risco de me queimar. Como eu estava num dia de cozinheira resolvi fazer igual ao filme da minhairmãfofa, Rattattouille, ( acho que é assim que se escreve ). No filme ele vira uma panqueca jogando pra cima a frigideira... Lá foi "a cozinheira" fazer isso. O beju grudou naquele treco que fica em cima do fogão? Não sei pra que aquilo serve, sinceramente nunca vi usando lá em casa. Siiimm ai mamãe dá o grito lá da sala : MIRELLE, O QUE TU TÁ FAZENDO AI? TÁ CALADA DEMAIS! Pausa
Calada demais?? Gente, eu sou calada, quase não falo, um anjo de pessoa e mamãe fica desconfiando assim de mim uma pobre criança com fome e tentando ser independente fazendo seu próprio jantar! Fiquei triste!
Voltando
Quando ela gritou ficou mais tenso do que estava, já pensou se ela resolve ir ver o que eu estava fazendo? E eu lá desesperada tentando limpar o treco que fica em cima do fogão, o fogão e o chão. Depois que eu limpei tava tão triste que resolvi que não ia mais fazer merda nenhuma de beju! Quando o anjo da Nete chegou ela fez o dela e me ensinou a virar sem fazer bagunça e sem se queimar. Resultado: consegui fazer sozinha!
Ah para... vai dizer que esse dia eu não estava uma cozinheira de mãos cheias?? HAHAHAHA E tava tudo gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário