sábado, 20 de fevereiro de 2010

Felicidade pra mim é...

Hoje minha tia me mandou um e-mail que falava de uma entrevista da Isto É com Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra. A pergunta era: Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus, isto é verdade? Resposta: A sociedade tem 4 loucuras. ( Ele explica todas 4 mas a que me interessa é a que eu falareia aqui ).
Você tem que estar feliz todos os dias. As metas são importantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não se casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou com amigos verdadeiros, levando os filhos pra brincar ou indo a praia ou ao cinema.

A felicidade é feita de coisas pequenas. Ontem eu escrevi sobre o meu "momentofeliz2010", foi feliz porque eu estava numa situação estranha, mas com pessoas que me faziam bem. E hoje estou aqui pra explicar-lhes sobre o que eu acho que seja felicidade.
Como falei o último mês foi muito feliz, eu não vivia estressada e reclamando da vida como sempre faço. Tudo porque estava com uma pessoa que eu me sentia bem e a gente fazia coisas pequenas como ir ao cinema, ficar em casa conversando, assistindo filmes... O tempo parava e quando ele ia embora eu ficava lembrando do cheiro. O cérebro é uma máquina tão legal, né? Quando que eu imaginei sentir o cheiro da pessoa que eu gosto no meu sonho? Ouvir a voz, receber uma mensagem, sentir o calor, ver o sorriso tudo absolutamente tudo que acontecia quando eu estava com ele me deixava feliz e quando estava longe eu só precisava me lembrar de tudo pra não ficar triste.
É bom sentir isso. Sou pessimista sim ( infelizmente ) e por isso não achava que esses sentimentos fossem possíveis pra mim ( duraram pouquissimo, mas pelo menos sei como é ). Acabou. Como tudo de bom que acontece comigo sempre acaba. Mas eu não estou triste porque sei que proveitei o que pude. Sei o que é felicidade e o quanto é bom sentir isso.
Hoje eu ainda não estou bem, mas não estou triste. Vou procurar outras formas de felicidade mais palpáveis, que antes eu ignorava por achar normal. Vou estudar, vou passar mais tempo com meus amigos e dar mais atenção a família. Eu precisei perder pra saber que a felicidade estava há 2 anos bem perto de mim, palpável e coloquei na minha cabeça que nunca mais a deixo escapar.
Como diz um amigo meu: Deixa de ser besta, de pensar no que vão dizer, no que vão sentir e faz besteira não durma com vontade e acorde arrependida porque é melhor se arrepender pelo que fez que pelo que não fez. Pois então, meu ano começou como eu queria que começasse, mas não deu certo, então esperimentarei outras formas e vou prestar mais atenção e ligar mais pra mim do que pensar em todo mundo, ninguém pensa em mim. Não estou falando de ser egoísta e sim de ter auto estima. Vamos ver se serei feliz de agora em diante?

Próximo post falarei de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário