quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Eita Português bem dizido que nunca se correge

Não sou professora de Português, nem seria. Também não sei organizar muito bem em escrita o que eu quero dizer. Mas de uma coisa eu tenho certeza, eu sei escrever as palavras!
Sim porque o que mais me irrita é ler twirês, faces e até msn com pessoas burras, porque pra mim é coisa de gente burra não saber concordar o verbo haver, e esse é um dos erros mais comuns que eu noto, fora outros erros grotescos!
Essas pessoas estudaram em escolas particulares e hoje fazem faculdade, será possível que na hora de escrever elas não saibam usar o verbo haver na hora certa? Fora umas outras palavras usadas que gente, até minha irmã sabe escrever certo, são palavras do dia-a-dia.
Por favor pessoas que escrevem mal e que estão lendo esse post procurem usar o Microsoft Office que lá corrige as palavras, claro que às vezes algumas coisas ficam sem nexo corrigindo lá, mas dá pra saber quando isso acontece.
Pelamor não me escrevam mais o verbo haver errado, no mínimo, porque esse é um dos que mais me dói quando eu leio algo escrito errado.

#Só uma dica
O verbo haver é usado no sentido de existir, acontecer, realizar-se, fazer.
Ex: Há muita gente desabrigada por causa das chuvas. (existir)
       Houve algum problema ontem? (aconteceu)
       Houve uma festa muito boa ontem. (realizou-se)
       Há muitos anos que eu não a vejo. (faz)

Isso é o mínimo.. aprendi na 6a série a usar o verbo haver e na 4a que mim não faz nada, só recebe quem trabalha sou eu.

Ex: Isso é pra mim botar em cima da mesa?
Que merda, não acredito que eu vejo pessoas usando isso cotidianamente, pessoas "instruídas", que fizeram ensino fundamental e médio em escolas particulares.

Okkkk parei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário