sábado, 25 de setembro de 2010

Eleições me estressam

Ah eu me estresso MUITO com essa história de eleição. Nego não faz nada o ano inteiro, só rouba e quando é 2 meses antes das eleições vira santo. Não acredito da inocência de nenhum.

Pra completar tem essa criatura que chama de "meu presidente". Presidente que nada. Essa criatura criticava o governo anterior em muitas coisas e hoje faz BEM pior.

Onde já se viu querer criticar a liberdade de imprensa em pleno séc. XXI e 20 anos (tomara que eu não esteja enganada) após o final da ditadura!

Essa semana que quase apanho lá na sala. A professora estava falando desse ser que ele se faz de desentendido quanto as coisas que acontecem debaixo da nariz dele... Ah esqueci... ele é analfabeto.

Por ser analfabeto é que as pessoas menos informadas votam nele.

-Ah ele é bonzinho porque faz bolsa não sei lá o que.

-Coitado, ele não tem culpa do que estão fazendo no governo dele.

Eu quase apanho porque disse que ele apesar de não ter estudos de coitadinho não tem nada. Ele sabe muito bem o que está fazendo e sabe muito bem quais serão as conseqüências disso. Mas como os eleitores dele são os que não lêem Veja, internet... eles não saberão a verdade.

A menina virou e disse que ele ajuda muita gente. Concordo! Ajuda e por um tempo eu achei que esse monte de bolsa não sei o que era bom, mas não é. Já ouvi pessoas falando que tem filhos porque o governo dá uma ajuda de custo quando eles nascem e por isso tem um por ano. Muita gente não quer que a carteira seja assinada pra não perder o benefício, ou seja, tem emprego, pode até precisar da ajuda de custo, mas tem gente que precisa mais e não tem.

Acho que não tem que dar o peixe, mas sim ensinar a pescar. As pessoas só conseguirão evoluir se tiver saúde boa, educação, saneamento e não com o governo dando dinheiro pra pessoas que poderiam trabalhar, que, admito, precisam do dinheiro, mas que estão de pernas pra cima porque sabem que terá aquela ajuda de custo no final do mês.

Ai essa criatura me coloca uma outra que não tem um pingo de carisma e que os menos informados vão votar pelo simples fato de ser apoiada por esse ser estranho.

Juro, se eu pudesse colocar na cabeça das pessoas a verdade eu o faria, mas como não posso...

Me recuso a ter que acreditar que teremos mais quatro anos de vermelhidão e de gente roubando e gente tapada achando bom!

Ah, que se lasque o que quem ta lendo pensa... Eu sei que essa é a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário